Bem vindo à Brero Sports Business & Entertainment

+55 (41) 4102-9000 falecom@brerosports.com.br

Onde você não é presente, você se torna ausente!

A qualidade de vida é determinada pela forma que se interpreta o Esporte. Entender os benefícios que o Esporte traz à saúde, a sociedade, a cidade, ao país e a idéia de “divulgar marcas” que se preocupam com a saúde e responsabilidade social, é uma importância com certo grau elevado. Algumas “marcas” auxiliam em forma de patrocínios, que em contra partida, ajudará na divulgação de marketing para a organização.
O marketing é uma importante ferramenta para incentivar a pratica esportiva, seja para a qualidade de vida, seja para atletas amadores competirem e até mesmo chegando aos atletas profissionais que buscam títulos e a conquista por novos recordes. O melhor exemplo são as Olimpíadas, pois move o planeta.
Tratando-se de patrocínio para competições, a preocupação com o atleta é bastante evidente. O atleta poderá denegrir a imagem da empresa patrocinadora no caso de má conduta durante as competições e em entrevistas, e até mesmo em caso de morte ou uma grave lesão, afastando o atleta das competições, a qual poderá ocorrer indenização frente à responsabilidade sobre o atleta patrocinado.
A responsabilidade de representar uma marca em competições esportivas pode-se gerar/criar uma pressão ao atleta tanto voltado aos direitos do clube/empresa, ou da própria mídia que divulga os eventos. Ainda, a pressão por melhores resultados, excesso de treinos, excesso de competições e diversas viagens, poderá gerar desgaste psicológico (o chamado Overtraining), quando não há apoio, e a conseqüência é o atleta afastar-se da atividade esportiva, seja por falta de motivação, seja por lesão/desgaste, e assim o investimento da empresa no atleta fica a desejar.
O “Marketing Estratégico” visa além de satisfazer uma necessidade, aproveitar-se de determinados eventos, como Olimpíadas, Copa do Mundo, campeonatos regionais, etc, para disponibilizar produtos e serviços a fim de suprir os desejos da sociedade. Voltado para o patrocínio esportivo e incentivo à prática esportiva, muitas empresas além de contribuírem com apoio aos atletas e as entidades educacionais esportivas, conseguem uma redução de impostos. Também, poderá fazer uso do desconto no IPTU e percentagem do Imposto de Renda para financiar o esporte e ainda poderá contar com a divulgação de sua “marca” frente ao mercado competidor acirrado. Um grande diferencial nos tempos modernos.
Considerando as preocupações das empresas patrocinadoras para com os atletas, sejam amadores ou profissionais, acredita-se ser muito vantajoso o apoio e patrocínio, pois além de incentivar, contribuir para uma melhor qualidade de vida e disciplinar as pessoas, ajuda o atleta a firmar-se em uma profissão. Ainda, há uma imagem positiva da empresa frente ao mercado competidor. O marketing esportivo é um diferencial para conquistas de outros nichos de mercado, o qual poderá alavancar melhores vendas/receitas, gerar novos empregos e potencializar a imagem da sua “marca”.

Bandeira do Brasil

Uma empresa nacional com visão internacional, proporcionando mais Qualidade de Vida a Você.